Não sei se sou eu que sou esquisita ou se os ministros realmente são algo de surrealista... Eis-me de volta.

Não sei se terei algo de novo para dizer ou se, caso não tenha, valerá a pena chover no molhado, mas cá estou a desenterrar um Cartel que, confesso, julgava morto e enterrado...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Concurso Jovens Tradutores

Concurso Jovens Tradutores – Inscrições abertas de 1 de Setembro a 20 de Outubro

Com a abertura do período de inscrições, dá-se início à quinta edição do concurso Juvenes Translatores dirigido a alunos do ensino secundário, de todos os Estados-Membros da União Europeia. Os estabelecimentos de ensino com ensino secundário que pretendam inscrever alunos no concurso Juvenes Translatores 2011 podem fazê-lo até ao dia 20 de Outubro. O formulário electrónico de candidatura está disponível em todas as línguas oficiais da EU no sítio Web http://ec.europa.eu/translatores.
O concurso, aberto a alunos nascidos em 1994, realizar-se-á em 24 de Novembro, em simultâneo em todas as escolas seleccionadas. As provas consistem na tradução de um texto de uma página, podendo os alunos escolher qualquer uma das 506 combinações linguísticas possíveis entre as 23 línguas oficiais da UE. Este ano, para assinalar o Ano Europeu do Voluntariado, o tema dos textos a traduzir será o voluntariado.
Em cada ano são premiados 27 alunos, um de cada um dos Estados Membros da União Europeia. Na edição do concurso de 2010 o aluno português premiado foi João Marques, do Instituto Educativo do Juncal, Porto de Mós, que recebeu o prémio numa cerimónia realizada a 7 de Abril, em Bruxelas.

Sem comentários: